A automação de compras integrada ao ERP

ERP (Enterprise Resource Planning / planejamento de recursos corporativos) é um software corporativo que tem como principal função a integração e gerenciamento de dados, recursos e processos em um único sistema. Deste modo, as empresa atuam com a possibilidade de ter decisões mais assertivas em seus negócios, mensurando cada detalhe de forma automatizada e em tempo real, garantindo agilidade e eficiência às rotinas organizacionais.

Esta integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (financeiro, RH, marketing, compras, entre outros)  e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações e informações gerenciais).

Com todos os dado dos departamentos  integrados, é possível que haja a automação de boa parte dos processos, e uma delas é a automação do processo de compras corporativas. Uma vez que o ERP possui uma arquitetura de transações que faz a gestão do processamento de pedidos, controle e gerenciamento de estoque com mutação de acordo com o status, este pode ser integrado ao sistema do CorporativoSupply, para que as necessidades dos suprimentos diários sejam sanadas, eliminando o uso de interfaces manuais e a redundância de atividades para a realização das compras organizacionais, uma vez que o sistema otimiza o fluxo de informações.

Uma das mudanças mais perceptíveis com este planejamento de recursos corporativos, é a tomada de decisões ganhando outra dinâmica, trazendo assim uma diminuição de esforço por parte do setor de compras, já que há a redução de retrabalho (atividades repetidas) através do auxílio do ERP (que trabalha de forma inteligente e automatizada). A diminuição de custos também pode ser citada como consequência da automação de compras, quando integrada ao ERP.

Agregue inteligência, segurança e qualidade para as informações de sua empresa, fazendo a integração das necessidades de cada setor, e podendo assim, automatizar o processo de compras. Cadastre já seu negócio no CorporativoSupply, é gratuito, e tenha maiores informações de como funciona um contrato corporativo de compras e como automatizar este processo.

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *