Consumo consciente no ambiente corporativo

O uso consciente dos recursos naturais e dos itens de higiene em geral são formas de preservação do meio ambiente, e também de redução de custos, o que gera grande impacto no caixa da empresa, levando em conta o grande número de funcionários.  Mas para que atitude se torne um hábito saudável em seu ambiente corporativo, é preciso uma comunicação interna que resulte na conscientização de toda a equipe.

Comece apresentando os dados estatísticos de um consumo não consciente. Você sabia que uma torneira aberta pela metade tem o desperdício de cerca de 6 litros por minuto? Este hábito feito pelas dezenas de colaboradores dentro de uma empresa, gera um gasto enorme! A partir de pequenos gestos diários, o meio ambiente vai agradecer, e o setor financeiro também.

DICAS

Por questões higiênicas, as empresas preferem oferecer o sabonete líquido aos seus funcionários, e este tem melhor eficiência quando usado com as mãos já umedecidas. Portanto: abra a torneira, umedeça as mãos, feche a torneira , pressione o dispenser de 1 a 2 vezes, ensaboe  e enxágue.  Não exagere, pois o quando o sabonete é usado em grande quantidade, produzirá mais espuma resultando em maior desperdício de água.

Mas o consumo consciente não para por aí, já parou para pensar quantas árvores são usadas para fazer as folhas que são usadas para que você enxugue as suas mãos? Vamos poupá-las! Retire o excesso de água balançando as mãos na pia, e use pegue apenas 2 folhas no dispenser, para enxugar as suas mãos, elas serão suficiente.
É com pequenas mudanças que se muda o modo como os funcionários se comportam e pensam. A atitude pode começar no ambiente de higiene, e acabar por se estender para o escritório na redução de papel sulfite entre outros itens, fazendo sempre o uso de recursos de forma a não exceder o que é realmente necessidade.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *