Sustentabilidade que auxilia sua empresa!

A cada dia que se passa, a sociedade tem cobrado das empresas ações sustentáveis. Já em relação a ter uma empresa sustentável não é privilégio de grandes empresas ou de grandes grupos corporativos. Essas pequenas atitudes fazem, de alguma forma, a identidade da empresa, além de inspirarem outras pessoas a aderirem uma forma mais sustentável no cotidiano.

Para uma empresa, essas pequenas atitudes são simples e podem gerar grande impacto no meio ambiente, tornando um negócio ecologicamente correto. A empresa precisa ter em conta que a sustentabilidade é pautada, nos dias atuais, em três grandes pilares: econômico, social e ambiental:

 

  • Diminua o consumo de descartáveis: 

Incentive seus funcionários a utilizarem as próprias garrafas, canecas, copos, ou seja, qualquer utensílio lavável. Nos casos das impressões, por exemplo, é pesar se a impressão é realmente necessária, se houver algum outro meio que seja possível enviar (internet, e-mail..), ou seja, esteja certo de que o documento impresso é extremamente necessário.

 

  • Fique atento quanto à estrutura da sua empresa

 

Esteja sempre com a manutenção em dia, isso já evita vazamentos, por exemplo. Se houver ar condicionado, esteja atento em manter as portas e janelas bem fechadas. Opte por lâmpadas de LED que contenham sensores de presença para ambientes que quase não possuem aquele entra-e-sai de pessoas – normalmente banheiros, cozinhas, depósitos, almoxarifado. Aproveite a luz do sol e abra as cortinas, desta forma se utiliza menos a luz artificial.

  • Reduza o consumo de água

Coloque torneiras temporizadoras em todas as pias, além de utilizar os arejadores – mais conhecidos como peneirinhas acopladas na saída de água) e restridores de pressão nas torneiras.

  • Reutilize materiais

Você sabia que uma bela forma de se economizar é reutilizar alguns materiais? Folhas que normalmente iriam pro lixo, por exemplo, são ótimos para serem rascunhos. Incentive os funcionários a utilizarem estes papéis. Além disso, coloque a impressora no modo econômico ou defina a quantidade de papel necessário para cada setor. São ideias básicas e funcionais.

  • Recicle mais! Diminua as sacolas plásticas.

Incentive seus funcionários e colaboradores a utilizarem menos sacola, seja no lixeiro ou não. Como método de incentivo, ofereça benefícios aos seus clientes que não utilizarem sacos plásticos. Ofereça também locais para que eles depositem as embalagens dos produtos e faça o descarte e reciclagem correto de todas elas.

Acima de tudo, busque sempre conscientizar seus funcionários a terem hábitos sustentáveis ou que seja menos degradante ao meio ambiente. Sua empresa, como marca e posicionamento, possui poder maior de persuasão, consequentemente atingindo um maior público. Além disso, é uma forma de fidelizar seus clientes e criar um relacionamento mais diferenciado com o consumidor final. Os consumidores, inconscientemente ou não, se sentem mais atraídos por pessoas que pensam sobre os mesmos problemas que eles. É uma troca de favores: ao favorecer o mundo, você ganha um retorno por isso.

A Corporativo Supply apoia o reaproveitamento de materiais e a sustentabilidade, de forma a ajudar não só o mundo, mas a conscientizar o público alvo da sua empresa. É uma parceria que, quando bem trabalhada, gera bons resultados.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *